Referência em Educação no mundo todo, a linha pedagógica Reggiana nasceu e se desenvolveu na cidade de Reggio Emilia, localizado ao norte da Itália. Seu grande idealizador foi Loris Malaguzzi (1920-1994), um dos pensadores mais importantes do século XX, no qual demarcou a abordagem pedagógica centrada na criança e nas suas múltiplas linguagens.

Ao acompanhar os processos que as crianças perpassam, assim como suas transformações, adotamos como princípio em nossa escola a inspiração nas escolas de Reggio Emilia, pois acreditamos na pedagogia da escuta, onde as crianças são entendidas e respeitadas em sua complexidade.

O que isso quer dizer?

Que estamos atentos às crianças e seus processos de aprendizagem. Que consideramos e reconhecemos a criança como rica em potencialidades, observamos como elas pensam e aprendem.

Aqui os pequenos são protagonistas das relações, o ambiente é um facilitador no processo de aprendizagem. Nosso olhar está voltado para a criança em sua inteireza, o respeito e a empatia estão presentes em nosso cotidiano.