Você sabia que as cores têm o poder de influenciar o nosso comportamento? Através de um estudo chamado cromoterapia, é possível identificarmos diversos estímulos que exercem influência sobre nós e não podia ser diferente com as crianças! Por isso, se você está em dúvida quanto às cores do quarto do bebê, confira nossas dicas:

 

AMARELO - é uma cor de energia, que traz naturalmente luz ao ambiente. É preciso dosar a tonalidade do amarelo em casos de crianças que tenham dificuldade para dormir. Já em tons pastéis, é uma cor que auxilia na concentração.

 

AZUL - está ligado a sensações de tranquilidade e calma. É uma das cores comumente recomendadas por ser uma cor relaxante. Para a cromoterapia, o tom é capaz de aliviar a tensão, o medo e as palpitações. Quando usada na decoração, o azul realça o poder do raciocínio e da intuição.

 

BEGE - por ser uma cor neutra, o bege dá a sensação de aconchego e bem-estar. 

 

BRANCO - traz calma e pureza ao ambiente, além de ser uma cor que combina com todos os tipos de decoração e dá a sensação de amplitude ao local. Nossa dica é trazer outros objetos como enxoval, brinquedos, móbile com cores que estimulem, já que o branco não têm esse poder.

 

LARANJA - se você está pensando em utilizar essa cor, nossa dica é que aplique ela em detalhes, e não como cor predominante, pois o laranja pode influenciar os bebês a ficarem mais manhosos. 

 

LILÁS - o lilás é a cor da delicadeza e também é uma ótima opção para o quarto do bebê, emana a sensação de paz e tranquilidade.

 

ROSA - este é outro tom comumente escolhido pelos pais. Quanto mais forte a pigmentação, mais chances de provocar agitação ou irritabilidade. Portanto, escolha paredes claras com detalhes mais escuros para proporcionar movimento na dose certa. 

 

VERMELHO - assim como o laranja, por ser uma cor bastante enérgica, é aconselhável que se utilize apenas em detalhes da decoração a fim de estimular o bebê da forma correta.

 

VERDE - é a cor do equilíbrio. Quando utilizada com outros tons, dá a sensação de harmonia. Pesquisas indicam que esta cor também contribui para a melhora da leitura e cognição, além disso, o neo mint será tendência para 2020. O verde também é a primeira cor que a retina humana reconhece, você sabia? 

 

Gostou das nossas dicas? Fique atento às nossas próximas postagens!